quarta-feira, 24 de junho de 2009

Bolo fofo de morangos com fécula de batata




Esta receita já a faço a alguns anos, cá em casa todos gostamos.Normalmente faço-a sempre na festa da páscoa, mas desta vez fiz com as natas especias de que a Luisa fala,Delíce Crean. Chegou o momento de partilha-la.

Ingredientes:
-500grs de morangos
-100grs de açucar para os morangos (para cortar a acidez dos morangos)
-3 ovos
-8 colheres (sopa) de açucar
-2 colheres (sopa) de sumo limão
-4 colheres (sopa) de cheias de fécula de batata
-1 colher (sobremesa) de fermento em pó
-Manteiga para untar o tabuleiro
-500grs de chantilly


Preparação:
Lave cuidadosamente os morangos.Polvilhe-os com o açucar e aguarde pelo menos uma hora. Separe as gemas das claras e bata as últimas em castelo firme e reserve-as. Bata as gemas com o açucar até obter uma gemada esbranquiçada. Junte o sumo de limão a fécula de batata misturada com o fermento em pó. Por último adicione as claras em castelo que reservou.
Unte com manteiga um tabuleiro e espalhe lá dentro a massa, leve ao forno previamente aquecido. Passados 30m verifique se a massa está cozida.Desenforma-se e deixa-se arrefecer.Corta-se o bolo ao meio e recheia-se com chantilly e com os morangos cortados ao meio, coloca-se a outra parte do bolo e enfeita-se por cima com o restante chantilly e com os morangos mais perfeitos cortados ao meio.Guarda-se no frigorifico até à hora de servir. Fica delícioso.Experimentem depois digam alguma coisa....

1 comentário:

  1. Começas da melhor maneira, logo com uma coisa doce para nos adoçar o dia!!!!!
    Estas natas sem dúvida que são do melhor, fazem sempre boa figura!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!