quarta-feira, 31 de março de 2010

Pêras com vinho do Porto

Mais uma sobremesa simples. A receita original é com vinho do Porto branco, mas como cá em casa não havia, foi mesmo com vinho do Porto escuro.Ficaram um pouco escuras...mas óptimas na mesma.

Ingredientes:
-3,5 dl vinho do Porto
-150 g de açúcar
-1 pau de canela
- 2 cravinhos
-4 pêras 
-meio limão

Preparação:
Deite o vinho do Porto para um tacho, junte-lhe o açúcar, o pau de canela e os cravinhos, leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos.
Descasque as pêras e regue-as com o sumo de limão.
Coloque-as de seguida dentro do tacho e deixe-as cozer cerca de 15 minutos.
Quando cozidas, disponha as pêras num prato. Deixe o xarope ferver mais 5 minutos.
Depois sirva as pêras quentes, mornas ou frias,  regadas com o molho e decoradas a gosto.
Bom Apettite!!!

9 comentários:

  1. A pêra bêbada é uma das minhas sobremesas favoritas: é fácil de preparar e fica sempre bem. Normalmente faço com vinho maduro branco ou tinto, é indiferente. Só mudo os temperos: canela e cravinho para o vinho tinto e anis para o vinho branco.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está uma sobremesa simples, diferente e muito gostosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito e acho que fica uma sobremesa muito bonita.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma das minhas frutas prediletas, devem ter ficado super deliciosas, tenho que experimentar um dia! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Lindas e chamativas.
    Eu só gosto de cravo e canela nos romances de Jorge Amado.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito destas p~eras...mas gosto mesmo assim escurinhas, com vinho porto tinto! Acho que lhes dá outro requinte!!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!