quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pepino com molho agridoce







Esta é uma maneira diferente de preparar o pepino, nunca o tinha feito, mas gostei muito. Fica com sabor muito agradável. O pepino é daquelas coisas, ou se gosta muito ou de "odeia". Cá em casa metade gosta a outra nem sequer do cheiro.....

Ingredientes:
1 pepino
2 cebolas pequenas
2 colheres de (sopa) vinagre de cidra
3 colheres de (sopa) açúcar
4colheres de (sopa) água

Preparação:
Descasque o pepino e corte-o ao meio no sentido longitudinal. De cada metade, e com a ajuda de uma colher de chá, retire todas as sementes. Corte cada parte em fatias, o mais finas que conseguir. Para o molho misture o açúcar com a água quente, junte o vinagre e as cebolas cortadas em rodelas finas.
Deite por cima do pepino.
Esta salada é excelente para acompanhar um caril ou qualquer outro prato picante.

Bom Apettite! 


11 comentários:

  1. Hummmm, que ideia agradável! Eu adoro pepino, mesmo sem tempero!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Gosto, mas só na salada.LOL
    No entanto para quem gosta aí em casa, deve ter sido um verdadeiro pitéu, não?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto!
    Até só com Sal.. :)

    Ficou muito bonita a apresentação!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Adoro pepino somente com sal!
    adorei vir aqui e ver esses tesouros que vc tem por aqui!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito de pepino, acho que vou experimentar este molho....

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmmmmm
    que aspecto delicioso...
    Amei mesmo...
    Posso me servir?
    Bjinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Olá Irene,

    antes de tudo agradeço a sua visita uma meu modesto blog.
    Já vi qua a Irene é uma mulher com vários talentos, é engraçado que a arte de ourivesaria sempre me fascinou também, embora eu seja uma leiga no assunto.
    Irei aparecer por cá sempre que me for possível.
    Gostei de a "conhecer".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Assim é mt mais "fácil" comer pepino;)
    Bjos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Olá deve ser bom o pepino assim vou exprimentar
    Obrigada por partilhar a receita
    Bom fim de semana
    Beijinho
    Aldora

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!