quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A minha bôla de carne



Adoro esta bola, boa para lanches.
Bom Apetite!!!

Ingredientes:
-4 colheres de sopa de manteiga
-2 colheres de sopa de fermento en pó
-2 colheres de leite
-2 colheres de azeite
-4 colheres de sopa de farinha
-4 ovos
-chouriço, fiambre, presunto,etc

Preparação:
Unte uma forma e polvilhe-a com farinha.
Bata muito bem os ovos com o azeite.Junte de seguida a manteiga batendo sempre e, por fim, o leite, a farinha e o fermento.Entretanto,corte o chouriço aos bocadinhos sem pele,o fiambre, o paio,e o presunto também aos bocadinhos.Envolva tudo na massa deite na forma e leve ao forno a cozer.

Simples, muito simples e igualmente boa...
Ps-Faço dose reforçada.

8 comentários:

  1. Que boa que deve ser Irene!! Nham nham...
    Mas diz-me uma coisa: com essas quantidades tão pequeninas fica assim tão grande?? :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Nunca comi bola de carne.Mas realmente para um lanchinho parece ser uma optima opção. E parece ser simples de fazer! E a tua ficou com um aspecto mesmo apetitoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Tb Adoramos bola de carne Irene! eh eh eh eh
    A tua está com um aspecto maravilhoso! :D
    Ainda n chegou a minha encomenda, ando em pulgas! eh eh eh eh
    Beijinhos doces***

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de bôla!
    Ficou mesmo óptima!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas vós pelos vossos comentários.

    Soraia eu faço sempre a dose a dobrar, como já está escrito no post.

    Marlene os correios andam atrasados, mas se não receberes hoje, deves receber amanhã.Agora é só mais um bocadinho...

    bjs docinhos para todas vós

    ResponderEliminar
  6. Desculpa Irene, não tinha reparado!!!
    Eu também costumo fazer bola de carne e os ingredientes são basicamente os mesmos mas as quantidades são maiores!!
    Um dia destes faço e coloco no blog :)
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  7. Minha querida está linda..deve ser muito boa, tenho que experimentar esta tua receita..humm
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Irene

    Muito obrigada por me dar a conhecer o seu blog e por ter gostado das minhas fotos. Foram tiradas em andamento mas não ficaram mal. Tirei mais de cinquenta mas escolhi só estas pois o meu blog já vai muito longo e não posso carregá-lo em demasia. Noutras situações tenho mesmo que postar mais fotos. Eu sou apenas uma curiosa no mundo da fotografia mas tenho umas boas centenas. Desde sempre adorei fotos. Não sei explicar porquê. Agora são as digitais...

    Aroveito a oportunidade para felicitá-la pelo excelente conteúdo do seu blog e já agora vou roubar-lhe a receita da bola. Comprei umas aparas num super e preciso de fazer uma. Gostei também de conhecer este arroz mas nunca vi à venda.
    De resto, o frango, feito pelo filhote também com excelente aspecto e óptimas novidades como por exemplo o bolo de alface....não conhecia.
    Vou adicioná-la nos meus favoritos.
    Tenha um bom fim de semana e volte sempre.

    Isabel Tiago

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!