domingo, 30 de agosto de 2009

Lombo de porco assado no forno



De véspera ponho a carne em de vinha-de-alho:
Àgua, vinho branco,sal,pimenta,alho.

Preparação:
Num tabuleiro colaca-se cebola às rodelas, depois a carne.Tem que estar bem escorridinha.
De seguida rega-se com um molho que costumo a fazer;oleo, cravinho,pimenta e pimentão doce.
Leva-se ao forno. A meio da cozedura acrescenta-se as batatinhas previamente cozidas, para ganharem o gostinho do assado.
Foi assim que a minha mãe me ensinou, e é assim que ainda faço nos dias de hoje.
Espero que gostem...
Bom apetite

5 comentários:

  1. Lembra mesmo a comida do Norte!
    Daquelas que aquece o coração!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso. Eu adoro assados no forno. Sou mesmo uma apaixonada e o teu ficou lindo lindo. Fiquei com vontade de o devorar, mas já devo ir tarde :-) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E acreditamos q fica uma maravilha esse lombilho de porco assinho no forno... é no forno a lenha??? A minh avó faz no dela e os temperos são dentro da mesma coisa e ficam uma delicia :D
    De comer e chorar por mais! eh eh eh eh he
    Beijinhos Irene *.*

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Irene

    Tirei uns minutos para vir aqui dar uma espreitadela e parei neste lombo de porco assado no forno. Gosto bastante de comidas de forno e achei esta sugestão boa e simples. O pormenor das batatas também me agradou. Por vezes já tenho comido em alguns locais, algo com batatas assadas no forno que são uma delícia. Pois eu não sei fazer: batatas assadas no forno e bifes de vaca à antiga que saibam a bife.
    Em tempos muito recuados, temperava-se tudo em vinha d'alhos e lembro-me de temperarem os bifes com vinagre também. Não sei se é da carne moderna se é da maneira de os confeccionar, bifes foram quase irradicados cá de casa. às vezes quando vemos alguns com ar de serem bons, compramos fazemos na hora mas não: já não há bifes como antigamente!!! pelo menos aqui pela minha zona onde proliferam talhos e talhantes!!! nada. Não sei que bifes comem eles se serão iguais aos nossos, dúvido. Bem lá no fundo, eles devem ter algum tipo de carne especial que o vulgar consumidor não tem acesso.
    Outra coia que me desmotivou na carna de vaca: o encolhimento quando é cozinhada!!! É das hormonas!!! mas o que é que nós andamos para aí a comer???

    Bom fim de semana.

    Um dia destes venho aqui pescar uma receita da Irene!!!

    Isabel Tiago

    ResponderEliminar
  5. Ontem eu li esta, assim como outras deliciosas,mas optei por esta e estou fazendo, está ficando com um buque delicioso. em uma hora provarei, mas com certeza, vai ficar a mais gostosa de todas.
    Obrigado pelas dicas.
    Molina

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!