quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Lasanha bolonhesa com béchamel




Nunca tinha feito lasanha cá em casa.Não fazia porque o zé (marido) não gosta muito deste tipo de comida.Ele gosta mesmo é da comidinha tradicional...
Eu e os meninos adoramos!!!

Ingredientes:
-400gr carne picada
-25gr manteiga
-1 celola
-1 dente de alho
-1 cenoura
-salsa picada
-1 colher sopa de polpa de tomate
-1 dl vinho branco
-2 dl caldo de cubo de carne
-1dl natas
-q.b sal
-q.b pimenta
-12 folhas de lasanha fresca
-45gr farinha
-7dl leite
-queijo ralado


Preparação:
Pique finamente a cebola, o dente de alho, a cenoura.Aloure tudo na margarina.Junte a carne picada e deixe alourar.Adicione a salsa picada, a polpa de tomate,o vinho branco e o caldo de carne.Deixe cozer em lume brando cerca de 15m.Junte as natas e mexa.Tempere com sal e pimenta e deixe cozer mais 10m.
Molho Béchamel:
Derreta a margarina,polvilhe com a farinha,mexa e regue com o leite.Deixe cozer suavemente e retire do lume 5m após ferver.Tempere com sal e pimenta.
Lasanha:
Coloque num tabuleiro untado com manteiga, 2 ou 3 folhas de lasanha, lado a lado.Regue,primeiro com o molho e, depois com o molho de carne.Polvilhe com uma colher de queijo ralado.Repita as operações até esgotar o molho de carne e termine com uma camada de lasanha regada com molho béchamel.Polvilhe com queijo ralado.Leve ao forno a gratinar.

Bom Atetite!!

4 comentários:

  1. Pois eu também adoro lasanha e faço as vezes. Nunca fiz foi com lasanha fresca mas deve ser bem melhor!! Ficou com um aspecto tentador:) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que coisa tão boa!! Eu cá adoro lasanha e a tua está linda e suculenta!! Imagino que tu e os teus filhos tenham adorado mesmo! Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Que delícia Irene :D
    Eu adoroooooooooo lasanha! Já me deixáste com água na boca :p
    Olha tenho um miminho para ti no meu blog ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. adoro lasanha, a tua ficou linda e de certo apetitosa :)
    beijinho

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!