terça-feira, 27 de julho de 2010

Divulgação

No domingo li na revista Notícias Magazine uma informação interessante para quem anda neste mundo da culinária. Por isso decidi partilha-la convosco, espero que vos seja útil.
Passo então à noticia;

"O cardomomo é uma especiaria muito interessante que nós lamentavelmente, não costumamos utilizar. Há várias qualidades e a melhor tem sementes verdes-o nome é sempre o mesmo. Da família do gengibre, é conhecido desde a antiguidade. Por ser das especiarias mais caras, no Médio Oriente é adicionado ao café como símbolo de hospitalidade. É um elemento imprescindível no caril- a variedade mais apreciada e usada cresce abundantemente no sul da Índia. Tem um aroma muito particular, perfumado, que combina perfeitamente com doces e salgados. Pode ser usado em salada de fruta ou em calda, para aromatizar molhos, massas,bolos, em bebidas quentes e frias. Em pó, encontram-se em alguns supermercados, mas nesta condição PERDE o aroma. O ideal é comprá-lo em semente e com casca, sendo o seu aspecto semelhante ao pistácio, mais pequeno e imperfeito.
A maioria dos supermercados indianos ou chineses costumam tê-lo à venda."

Eu acrescento, também existe à venda nos ervanários.

1 comentário:

  1. Já bebi café aromatizado com cardamomo, um lote especial que a Nespresso teve mas sinceramente não apreciei, mas já fiz bolinhos em que acrescentei esta especiaria e ficaram muito bons! Pelo sabor acho que se adequa melhor aos doces, mas cada um é como cada qual lol
    Beijinhos e obrigada por esta informação!
    Silvia

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!