segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Canja de frango caseiro

Nada melhor que começar a semana com uma canjinha...e então quando é feita com franguinho caseiro, uh!uh! então é que se torna ainda mais apetecível.
 As quantidades não sei dizer,normalmente faço a olho.
Ingredientes:
-peito de frango
-moelas
-figados
-pescoço
-ovinhos se houver
-massinhas a gosto
-hortelã

Preparação:
Limpe e lave muito bem as carnes e leve-as ao lume.Deixe cozer em lume médio.Assim que estiverem quase cozidas junte-lhe as massinhas,mexa e leve de novo ao lume para que cozam.Entretanto, desfie o peito do frango.Junte novamente a carne desfiada à canja e a hortelã.Sirva quentinha..
Bom Apettite

14 comentários:

  1. Adoro canjinha!!!! esta esta mesmo deleciosa!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Canjinha é uma maravilha. Feita com frango caseiro, melhor ainda.
    Ficou muito apetitosa mesmo.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gosta muito de canja de frango e esta esta muito deliciousa....

    bjs...

    LOVE IS IN THE AIR @ 365 ,SO IS ROMANCE WISH YA LOADS OF IT....

    ResponderEliminar
  4. Adoro canjinha!!!!
    E com frango caseiro fica ainda melhor!!!!

    Beijocas e boa semana :)

    ResponderEliminar
  5. Que deliciosa canja!!! E eu que adoro.....uma bela ideia para fazer hoje!
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. ai canjinha que bem que sabe! Deste me saudades!

    ResponderEliminar
  7. hummmm, uma canjinha, mesmo como eu gosto e como a minha princesa se lambuza, hihihihi.

    está uma delicia minha linda amiga:)

    beijufas minha querida:)))

    ResponderEliminar
  8. Também fiz uma canja quinta passada, eita sopinha boa né! Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Em casa da minha mãe canja não é sopa, é prato principal! É grossa e cheia de carne. Adoro, principalmente quando estou doente... é certinho direitinho que peço à minha mãe para me fazer um tachinho para ficar boa num instante. Tenho de experimentar fazer em casa. beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Uma bela de uma canjinha de frango caseiro sabe tao bem nos dias frios de Inverno, ou quando estamos contipados.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!