quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Que poema lindo, e que me toca profundamente......



Palavras para a Minha Mãe
mãe, tenho pena. esperei sempre que entendesses
as palavras que nunca disse e os gestos que nunca fiz.
sei hoje que apenas esperei, mãe, e esperar não é suficiente.

pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que me pediste
tanto e eu nunca fui capaz de fazer, quero pedir-te
desculpa, mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente.

às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo,
a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia
mais bonita que tenho, gosto de quando estás feliz.

lê isto: mãe, amo-te.

eu sei e tu sabes que poderei sempre fingir que não
escrevi estas palavras, sim, mãe, hei-de fingir que
não escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não
as leste, somos assim, mãe, mas eu sei e tu sabes.

José Luís Peixoto, in "A Casa, a Escuridão"



6 comentários:

  1. Lindo poema, relata bem a relação de muitas mães com seus filhos. Não por indiferença, mas por ser outro tempo, outras situações.
    relata bem a minha relação com a minha mãe.
    Lindo poema!

    Beatriz Soares.

    ResponderEliminar
  2. Qui maravilhosa foto e muito lindissmo poeme tambem...

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. mutissmo linda Poeme e foto...gostei mutissmo...

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. um poema muito bonito e muito sentido, de facto relata a relação de muitas e mães e filhos.

    beijinhos:)))))

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema.
    Muitas vezes na vida deixamos de dizer aquilo que deve ser dito.

    ResponderEliminar
  6. Um poema muito bonito...e que me revi nele um pouco!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!