quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tarte pastel de nata

Numa das minhas pesquisas pelas revistas de culinária, encontrei esta tarte que me chamou a atenção. Pela sua simplicidade,mesmo sendo tão simples não a torna um doce menos apelativo. 




Ingredientes:
-1 rolo de massa quebrada (eu fiz com massa folhada)
-300g de açúcar
-100g de farinha maizena
-7 gemas
-0,5l de leite
-2,5dl de água
-1 casca de limão
-1 pau de canela
-canela para polvilhar


Preparação:
Deite o açúcar para um tacho, junte a água, o pau de canela e a casca do limão, leve ao lume, deixe ferver durante 4 minutos e retire do lume.
Dissolva a farinha maisena no leite, junte ao tacho e leve de novo ao lume, mexendo sempre, até engrossar bem.Retire do lume, rejeite o pau de canela e a casca do limão e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 200º. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa folhada e pique o fundo com um garfo. Junte as gemas ao creme anterior, mexa muito bem e verta dentro da tarteira.
Por último, leve ao forno durante 40 minutos ou até ficar douradinha. Retire, deixe arrefecer e depois sirva a tarte polvilhada com canela em pó e decorada a gosto.
Bom Apettite!!

16 comentários:

  1. que belo aspecto irene!!! e eu que adoro esse genero de tartes coradinhas por cima!! ficou maravilhosa!!! que inveja :) beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa essa tarte!!!!!! Vou já "roubar" a receita,pois não resisto.....
    Bjss e bom dia

    ResponderEliminar
  3. Hummm.... que verdadeira delícia amiga :D
    Está c um aspecto excelente, adoro essa tarte :D
    Qt ao teu blog cada vez está mais encantado!
    Lindooo..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  4. É uma tarte que adoro :p
    E a tua ficou bem bonita :)
    Beijinhos amiga*

    ResponderEliminar
  5. ai que bela tarte!!!! posso tirar uma fatia posso?bjinho*

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom aspecto!!!! É perfeita para mim, pois eu sou daquelas que come o creme do pastel de nata com uma colher... essa tarte era optima, tinha bastante creme e pouca "casca"!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro esta tarte. Faço algumas vezes, é muito simples de preparar e é sempre muito apreciada.

    ResponderEliminar
  8. Hummmm, mas que delica amiguinha. Já fiz esta tartesinha e de facto é uma delicia, é de comer e chorar por mais. Ela é muito apreciada cá em casa principalmente pela a mias nova, hihihihihi.

    Beijinhos doces minha linda:))))

    ResponderEliminar
  9. Ficou linda, e com aspecto excelente.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Hummm
    que delicia, como eu gosto disso...
    sou mesmo uma papona...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  11. Irene, adoro tarde de pastel de nata! Fiz uma há 2 semanas que ainda não coloquei no blog, a ver se para a semana coloco, mas a receita é diferente da tua... aliás, já experimentei 2 receitas diferentes e prefiro a versão que vou postar, mas tenho de experimentar esta receita, é menos calórica... ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma delica...adorei e vou levar a receitinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Eu tambem gosta muito de tartes e pastel e nata...meu deus ...que bom...tua recetinha tenha muita bom aspecto...deliciousa e linda.....

    ResponderEliminar
  14. Hum....aspecto delicioso!
    Acho que este fim semana vou abusar nos doces,e este vai entrar!

    Tens coisinhas muito apetitosas por aqui!!!Parabens
    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!