quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estou de regresso, e cheia de saudades...

Todos nós conhecemos o ditado em que diz "o que é bom acaba depressa". Assim foram as minhas férias, boas, e acabaram tão depressa.
Não vos posso dizer que são as minhas férias de sonho, porque não o são, mas as possíveis nesta altura. Se o dissesse não estaria a ser correcta para quem me lê neste momento, e ainda pior estava a enganar-me. Sinceridade acima de tudo. Este é um dos meus lemas de vida, também não sei se será o melhor, mas é o que costume seguir.
Com tudo isto não quero dizer que não me divirto, e que não tiro partido das situações, bem pelo contrário...Foram umas férias em cheio, com momentos de muita brincadeira e sempre muito bem aproveitados. Alegria estampada nos rostos dos meus filhos, dá-me imenso prazer. O sitio é lindo. Com tanto  peixinho maravilhoso e sempre fresquinho, comprado no mercado da cidade de Tavira, o que posso quer mais...Passo a mostrar algumas das fotos, a escolha foi bem difícil, tenho tantas e todas elas bem bonitas.

Momentos de muita diversão...






















Peixe  fresquinho..



   Arroz de tamboril

Até parecia que estava num pais tropical..ihihi






Deixo aqui um pouco da história desta praia, que para mim é a melhor do Algarve.



Praia, muito popular e concorrida. Fica perto do aldeamento Pedras D`el Rei. O acesso para a praia é feito através de um pequeno comboio, que atravessa aos tremeliques, o sapal da Ria Formosa a viagem custa 1€.































A praia fica junto a uma antiga aldeia de pescadores. As suas casinhas tradicionais onde estes viviam e trabalhavam, durante a faina do atum, mantêm a traça original, mas foram transformadas em bares e restaurantes.











Numa das dunas próxima, dezenas de âncoras que serviam para aprisionar o atum junto à costa, são também testemunhos reais desses tempos.



Apesar das enchentes junto à área concessionada, basta caminhar mais um pouco e terá mais sossego. Para além da sua beleza natural, podemos contar com algumas actividades náuticas.

























E como não podia deixar de ser, também fui às compras. E olhem só o que comprei...


As férias acabaram, e adivinha-se um ano longo e difícil para todos. Mas nada de desanimar, havemos de superar esta maldita crise.
 Para vos alegrar um pouco, tenho uma novidade. Como prova de gratidão por fazerem o favor de gostarem das minhas jóias, a partir de agora, todas as encomendas iguais ou superiores a 30€ os  portes serão oferecidos, e todas elas serão acompanhadas com um miminho. E não se esqueçam os preços praticados por aqui são bem convidativos, é só irem confirmar.
Desculpem pelo post longo mas não o consegui fazer mais pequeno.

Irene Bastos


Para saber um pouco da história da praia recorri a internet, só não me lembro onde. Peço desculpa ao seu autor.

6 comentários:

  1. Que bonitas fotografias, a praia é mesmo um encanto, de certeza que foram momentos bem passados!
    Beijinhos
    Silvia

    ResponderEliminar
  2. Que belas fotos!!!
    E que belas comprinhas :)
    Sê muitíssimo bem vinda amiga!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Fotos fantásticas...podes me dar o local?...adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. FOTOS LINDAS BEM TROPICAL PARECE AQUI MEU BRASIL LINDO!
    BEM VINDA
    BEIJO

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!