quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Anho assado no forno





Ingredientes:
- cebola
-dentes de alho
-folhas de louro
-vinho branco
-limões
-pimenta 
-sal
-óleo
-cravinho
-Anho
-Batatinhas para assar


 Preparação:
Coloque o anho em água temperada de sal, juntamente com a pimenta, o louro, os alhos,  e os limões,cortados em rodelas.Reserve de um dia para o outro. Numa caçarola deite  o óleo, a pimenta,o cravinho e um pouquinho de colorau e, reserve. Forre o fundo de um tabuleiro com cebola cortada em rodelas e, por cima, disponha o anho, aí deite por cima  o molho anterior.Leve ao forno a 220º. Quando o anho estiver quase pronto, junte batatinhas cozidas e passadas pela certá.É só para dar o gostinho do assado. Sirva com arroz e uma boa salada.Nada melhor que os sabores da comidinha da nossa mãe.
Bom Apettite!!

13 comentários:

  1. Aiii esta carninha está cá com um aspecto!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. sabes irene, eu deliro com estes assados no forno!! e o teu ficou com o aspecto que mais adoro!! está excelente!! agora deste-me saudades de fazer assados!! eheh
    vai ser ja breve!! beijos grandes

    ResponderEliminar
  3. Estive à pouco tempo no Norte e foi-me recomendado um restaurante em Baião que tem como especialidade o Anho no Forno.
    Fomos lá de propósito, infelizmente só aos Domingos é que têem, por isso fiquei com desejos de provar. Ao olhar para estas fotos dá mesmo vontade de ir aí acima de propósito só para o comer!
    Ficou mesmo muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Que bela refeição.. o teu assado ficou com uma cor fantástica..que delicia!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  5. É verdade amiga nada melhor q o sabor das comidinhas da nossa mãe, pois é realizada c uma essencia mto especial, mto amorrrrrrr...
    Adoro esse tipo de comidinhas no forno :D
    Beijinhos doces querida**

    ResponderEliminar
  6. Ena babei me toda acretida que maravilha :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ola'
    As fotos falam por si, sao perfeitas!
    Parabéns pela qualidade do teu trabalho.
    Léia

    ResponderEliminar
  8. Je découvre un blog intéressant et de belles recettes.
    Je reviendrai.
    A bientôt.

    ResponderEliminar
  9. Como apreciadora que sou deste manjar, reconheço que o aspecto do seu está de se lhe tirar o chapéu! Eu também faço, mas o da minha mãe...é mesmo como a Irene escreveu...comidinhas da mãe, não há quem lhe chegue!
    um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Mas que bom, que delicia, que saboroso e tão suculento.

    Uma receitinha que vou levar comigo.

    Amiguinha tenho saudaditas tuas:))

    beijufas minha linda:))

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Irene pela visita e comentário claro! um bjo)000000000)

    ResponderEliminar
  12. O esta recentinha e maravilhosa e tenha muitissimo bem bom aparenco....
    Teu blog e muito Linda Menina-gostei mutissimo.
    bejinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!