sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Coelho frito na Actifry





Tempero sempre o coelho e o frango antes de os congelar.Assim quando quero fazer alguma receita basta deixar descongelar e já estão temperados e prontos a usar.
Eu uso estes ingredientes na marinada; Coelho partido aos pedaços, massa de pimentão, alhos picados, 1 cebola, louro, oregãos e vinho Branco.

Ingredientes para a preparação:
- Coelho temperado
- Oregãos
- Azeite

- 1 Caldo de Tempero de Pimentão, Alho e Louro

Preparação:
Tempera-se o coelho com a marinada descrita em cima
Deixa-se tomar gosto durante umas horas, ou congelar já temperado.
O meu foi só descongelar, já estava pronto a utilizar.
Escorre-se os pedaços de coelho da marinada, e utiliza-se a cebola e os alhos escorridos também.
Coloca-se tudo na actifry, regando com azeite e adicionando também um pouco da marinada +-6 colheres de sopa.
Junta-se 1 caldo de tempero de pimentão, alho e louro, e mais um pouco de oregãos.
Programa-se 30 minutos e já está.Serve-se com arroz a gosto e uma boa salada.

Esta receita foi baseada com pormenores daqui e dali e o resultado final foi este, é delicioso. 
Bom Apettite!


14 comentários:

  1. Olá minha querida. Adorei a sugestão, tenho que experimentar. O teu ficou simplesmente delicioso.

    Beijufas:)))

    ResponderEliminar
  2. Ai minha querida eu adoro coelho..e o teu ficou com um aspecto excelente!
    Adorei.. cada vez mais "salivo" por essa máquina :D
    beijinhos e bom fds amiga (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Hummmmmmm
    que aspecto bom?
    Estou convidada a tirar?É que deve estar maravilhoso...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Ao ler o início da tua mensagem parecia mesmo que estava no meu blog!
    É exactamente o que costumo fazer também.

    ResponderEliminar
  5. Tem tãaaaaaaaaaaaao bom aspecto!! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Amiga cá em casa todos adoramos coelhinho!!
    O teu está simplesmente mto agradável e c um aspecto bem gostoso!
    Beijinhos doces de um óptimo fim de semana**

    ResponderEliminar
  7. Une recette qui semble bonne.
    je note.
    A bientôt.

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto muito de coelho, mas como sou a unica lá em casa, faço pouquissimas vezes. Também o faço na actifry e fica mesmo bom.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. É com muita alegria que a vejo a seguir o meu blogue. Aproveito para lhe agradeçer.
    E, o seu coelho tem um aspecto delicioso!
    Beijinhos
    Fatima

    ResponderEliminar
  10. Adoro este coelho. E a actifry é uma bela amquineta, não achas? Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. eu adoro coelho!! ja nao como ha algum tempo!! mas tenho de respeitar a sensibilidade da minha coelha de estimaçao!! não vá ela ver um dos irmãos no tacho!!!hihi
    ficou optimo!! beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tenho muita vontade de provar coelho. Nem sei que gosto tem.

    ResponderEliminar
  13. boa noite,td bem?
    passei para agradecer e retribuir a visita ao blog do meu cozinheiro...
    adorei o teu espaço...
    tens aqui comidas deliciosas, parabéns.
    bom fdsemana, fica bem.
    jinhos***

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!