quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Arroz de Marisco




Ingredientes:
-400 grs de arroz

-500 grs de amêijoas
-500 grs de camarão
-4 bocas de sapateira
-500 grs de búzios
-4 colheres de sopa de azeite
-1 cebola média picada
-50 grs de margarina
-2 dentes de alho picados
-1 molhinho de coentros
-picante q.b.
-sal
-1 dl de vinho branco


Preparação:

Limpe e lave os mariscos.
Coza-os e descasque--os, aproveitando a água de todos eles, e deixando alguns camarões inteiros para decoração.
Com as cascas e cabeças do camarão faça um bom caldo.
Refogue os alhos picados,o tomate maduro e as cebolas no azeite e margarina, sem deixar queimar.
Junte o caldo, e o vinho deixe levantar fervura e, junte o arroz (4 chávenas de caldo para 1 de arroz) deixe cozer por 12 minutos, junte os mariscos e os coentros picados, rectifique os temperos e deixe ao lume por mais 3 minutos.
Retire o tacho do lume e decore com alguns camarões inteiros.
Sirva de imediato.

Bom apettite!!


 


16 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmm
    Posso tirar? é que tem tão bom aspecto, está irresistível...
    Jinhos fofos e gulosos

    ResponderEliminar
  2. tens aqui um prato dos meus favoritos!! e este ficou bem completo e com optimo aspecto!! estou a ver que em casa comeram com muita vontade!! hihi
    beijinhos grandes amiga!!!

    ResponderEliminar
  3. Adoro arroz de marisco.
    Esse está mesmo apetitoso.
    É um prato muito saboroso.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bastante recheado de marisco, como se quer!

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto divinal tem esse arroz. É nestas alturas que choro por ser alérgica. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Só falta o meu pratinho..humm bem malandrinho como gosto.
    beijocas amiga (*.*)

    ResponderEliminar
  7. Mas que maravilha!!!!
    Adoro!!!!
    Até me está a abrir o apetite só de olhar!!!! :)

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. hnam hnam hnam, uma receitinha que costuma fazer as delicias cá em casa. Nunca nos fartamos e quanto á tua receitinha, estou a ver que todos se deliciam:))))

    Um espectáculo minha querida

    beijinhos:))

    ResponderEliminar
  9. Irene que delicia menina! Me deixou cheia de vontade aqui, amei as fotos, ficaram lindas! Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Ui...ui... e eu que adoro marisco. Belezura. Beijinho doces

    ResponderEliminar
  11. Que maravilhoso ficou o arroz de marisco.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Amiga nós adoramos arroz de marisco e assim bem recheadinho como esse que apresentas aqui, que tem um aspecto bem tentador, deve ser mesmo uma delícia :D
    Beijinhos bem doces**

    ResponderEliminar
  13. Adoro arroz de marisco, até fiquei com água na boca ao ver este
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Alguém disse...ARROZ DE MARISCO???
    Presente!

    Ficou 5 estrelas!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. oups, voltei minha querida....
    para te informar que se encontra no meu blog uma coisinha para ti, vai cuscar, sim???

    beijinhos:))))

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!