segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pastéis de Tentúgal








Ingredientes:
-Doce de ovos
-Massa Filo
-Manteiga derretida
-Açúcar em pó


Preparação:
Abrir o pacote e retirar a massa.Retirar as folhas duas a duas,untá-las com manteiga e junta-las. Cada um desses rectângulos dividi em 4 ficando  mais pequenos para rechear.Colocar o recheio numa ponta e enrolar.Depois de enrolados, dobrar as pontas para cima.E estão prontinhos para ir ao forno, mais ou menos 15minutos, temperatura 180º.
Bom Apettite!!!

19 comentários:

  1. Hummmmmmmmm
    Muito bom aspecto...
    posso tirar um?

    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram lindos, já para não falar da maravilha qie são os pasteis de Tenúgal....
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos.
    Gosto muito desses bolinhos. São uma delicía.
    Ando há já algum tempo tentada a fazer. Agora fiquei ainda com mais vontade.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adoro!!!!
    Faço como tu!!!!!
    Estão muito apetitosos!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Só a foto está de matar, ficaram divinos. me desculpe, mais estou babando aqui. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito gostos nao e?
    Boa rectinha nao e?
    bjs e abracos e boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus que maravilhosa doçura!!!!! E a minha dieta....Aonde vai parar?
    Adorei, estão lindos!
    Beijinhos
    Fatima

    ResponderEliminar
  8. Olá estás boa?
    Adoro estes pasteis, estão excelentes.
    bjssss

    ResponderEliminar
  9. O que eu gosto de pastéis de Tentúgal!! E os teus ficaram tão lindos!! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. eu sou uma apaixonada por estes pasteis!!só comi quando fomos um dia a Aveiro e trouxemos uns 6!!!! epá...sao mesmo bons!!! delicioso. Beijos

    ResponderEliminar
  11. olha os ditos amigos, hihihi ainda há dias após termos conversado sobre estes pequerruxos, vi uma receita deles, lembrei-me logo de ti.

    São um expectáculo, terei que fazer um dia destes, pois tenho cá em casa quem os devora, hihihihi.

    estão lindos minha amiga.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  12. Bem, os meus sogros são de Coimbra, mais concreto perto de Tentúgal , o meu marido adora pasteis de tentúgal , vou aproveitar a receita para fazer, bjs

    ResponderEliminar
  13. Este blog, são duas tentações num só :)
    Este pasteis são divinais, e a faceta de ourives é estrondosa , adorei o trabalho para a Larana, lindo, lindo:) fiquei fã, e agora vou mostrar estes pasteis á minha filhota, ela que tem blog de culinária vai babar:))

    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha grande tentação :)
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá!

    Estou a pensar no fim de semana fazer esta receitinha!!!!!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!