terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Leite creme de alfazema





Um dos objectivos do meu blog é partilhar convosco,algumas dicas que aprendi ao longo destes anos todos.E por conseguinte aprender as vossas também.É um partilhar de conhecimentos.Por isso achei importante repetir esta receita,só que com um pormenor bem diferente.O que lhe confere um gostinho bem especial.Espero que gostem.


Antes de começar a fazer o leite creme, ferve-se o leite com um pouquinho de alfazema.E passe depois pelo coador.



Ingredientes:
-1 l leite
-Açucar a gosto
-4 colheres de sopa de maisena
-2 pauzinhos de canela
-1 casquinha de limão
-1 colher de chá de margarina
-Canela
-3 gemas


Preparação:
Num tacho junta-se todos os ingredientes, menos a canela e as gemas. Leva-se ao lume mexendo sempre.Quando começar a engrossar junta-se as gemas, continuam sempre a mexer energicamente.Depois deixa-se cozer mais um pouquinho, e retira-se do lume.
Coloca-se numa travessa, e é aí que bem o outro segredo, para o queimar deita-se açúcar e  canela.Uma sobremesa simples mas delicíosa.Espero sinceramente que vos agrade...


Bom apetite!!!


12 comentários:

  1. As fotos ficaram magníficas e a alfazema certamente que dá um toque bastante diferente e apetitoso :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Hummmm
    Que maravilha...
    Amei...

    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno pormenor faz toda a diferença!

    ResponderEliminar
  4. Fiquei cheia de vontade de comer um leite creme agora :)

    **

    ResponderEliminar
  5. Irene, leite creme é, sem dúvida, uma das minhas sobremesas preferidas!!!!
    Com alfazema nunca provei mas deve fazer toda a diferença!!!!
    As fotos estão um máximo!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  6. ai amiga, tiras-te mesmo o dia para me engordares com esta delicia.

    Posso ir aí???? meto-me já nocarro, hihihi

    Beijinhos minha doce amiga:))

    ResponderEliminar
  7. nunca tinha ouvido falar!! deve ficar mesmo saboroso!! beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o seu blog mas fiquei a gostar bastante.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Um pormenor delicioso que dá um toque requintado a este leite creme!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Minha querida essa é novidade para mim! ehehehehehe
    Estamos sempre aprender :D
    Acredito que seja uma verdadeira delicia... adoro leite creme :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  11. Olá bom dia,
    Antes de mais agradeço a visita e cmentário deixado no meu blog.

    Respondendo à sua questão: Eu tenho os materiais para poderem serem lavados, tanto à mão como na máquina. Na máquina nunca experimentei mas à mão sim, e não saiu nada, continuou todo impecável, mesmo depois da 5ª lavagem!

    Bjs e continuação de boa semana!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!