quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mousse de chocolate Branco e Negro

Queria fazer uma mousse que leva-se chocolate branco e negro, porque o meu filho mais novo não gosta da mousse de chocolate negro. Andei à procura nas minhas revista e encontrei  esta, achei que seria a ideal. Realmente tinha razão, é uma mousse um pouco diferente, mas igualmente boa. 




Ingredientes:
Mousse Branca
-6 folhas de gelatina incolor
-200gr de leite condensado
-0,5dl de leite
-100gr de chocolate branco derretido
-3dl de natas


Mousse Negra
-6 folhas de gelatina incolor
-250gr de leite condensado
-0,5dl de leite
-50gr de chocolate em pó 
-3dl de natas
-2 c (sopa) de açúcar


Preparação:
Para a mousse branca, coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria por dois minutos.Escorra-as e leve-as ao lume, em banho-maria, mexendo sempre até derreterem na totalidade.
Misture os leites com o chocolate e junte depois a gelatina derretida.Envolva as natas previamente batidas bem frias e misture os ingredientes com uma vara de arames.Reserve
Para a mousse negra, derreta as folhas de gelatina de igual forma.De seguida, misture numa tigela os leites com o chocolate em pó, acrescentando a gelatina derretida e as natas batidas com a açúcar.
Verta as mousses ao mesmo tempo para a taça de servir, tendo cuidado de não misturar os preparados. Leve ao frio até solidificar e decore a gosto.Sirva fresca.


Bom Apettite!!




11 comentários:

  1. eu seja chocolate branco ou castanho... adoro os 2!! nao sou esquisita no que toca a isso!! hihi. beijao enorme!! ja recebi o pacote!!!! bigada!!!

    ResponderEliminar
  2. Assim agradas a toda a gente!
    Ficou muito bem, e os pingos de chocolate da decoração ficaram o máximo!

    ResponderEliminar
  3. para guloso está do melhor aposto!! Eu mousses de chocolate branco.... nao me convence, talves td misturado seja bom!! :)

    ResponderEliminar
  4. Que apresentação linda da mousse, sim senhor amiga!
    Deixa-me q te diga q cada vez está mais lindo o teu blog, mesmo fofinho!
    Parabéns a Larana :D
    Qt a mousse acredito q esteja deliciosamente boa..
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  5. Para fim está perfeito, porque adoro chocolate branco.
    bjsss

    ResponderEliminar
  6. Lambo-me toda com musse adoro, alias sou louca por chocolate, tenho que exprimentar a tua
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Pois eu cá sou como a Sónia Meirinho: não sou nada esquisita e como bem tanto a preta como a branca!!! Devia estar deliciosa, mas já devo chegar tarde para roubar uma tacinha, não?! Guloooosos!! Beijocas doces.

    ResponderEliminar
  8. Diferente, sim, mas deliciosa!!!!!!

    adoro mousse seja ela como for.....

    beijinhos doces amiguinha

    ResponderEliminar
  9. Esta mousse está fantástica!!!!!
    A decoração ficou um must!!!!
    Já me abriste o apetite!!!! lol

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  10. Que mousse linda...dá para todos os gostos e ficou muito bonita.

    Beijinhos doces!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!