quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Gambas à Provençal na Actifry

Apesar de ter a Actifry já algum tempo, ainda não tinha publicado qualquer receita.
Foi com esta receita que estreei a minha máquina, e posso-vos dizer, que desde aí tenho feito imensas coisas nela.Estou muito satisfeita , dá cá um jeitinho!!



Esta receita vem no livro de receitas que acompanha a Actifry.

Indica 800 gr. de gambas, no entanto no livro de instruções aconselha a colocar 400 gr. de cada vez, para uma cozedura uniforme.

Coloquei uma quantidade "a olho", de maneira a que as gambas não ficassem sobrepostas.
Por isso fiz metade de cada vez.

Ingredientes:

- 800 gr. de Gambas

- 1 Cebola
- 5 Dentes de Alho picados
- Salsa Picada
- 2 colheres (da Actifry) de Azeite
- 1 Limão


Preparação:

As minhas gambas estavam congeladas.
Deixei a descongelar temperadas com: alho, louro e rodelas e sumo de limão:


Depois de descongeladas escorri bem o suco onde tinham marinado e coloquei na Actifry.

Por cima o alho partido aos pedaços, a cebola e a salsa picada.
Deitei 1 colher da Actifry de azeite.


Programei 12 minutos.

Quando parou deixei ficar mais 2 minutos dentro da máquina, sem a abrir, e depois temperei com sal, pimenta e sumo de limão.

Bom Apettite!!

9 comentários:

  1. amiga!! tens uma nova imagem de fundo mesmo linda!! e estou a ver que o teu novo brinquedo tem dado imenso jeitinho!! as gambas ficaram com um aspecto bem saboroso, mas eu tambem sou suspeita pois adoro gambas de qualquer forma!!! um beijinho enorme!!!

    ResponderEliminar
  2. Que óptimo ficaram as gambas, mesmo apetitosas!

    ResponderEliminar
  3. O teu blog está liiiindo!!! Gosto imenso do que fizeste ao layout! Que mimo!!!
    Quanto às gambas ficaram com óptimo aspecto!
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  4. Amiga ficou lindo o teu blog.. adorei a mudança!
    Quanto à Actifry.. está na minha wish list.. mas só quando tiver casita..acho-a o máximo..
    Estou a ver que tu também estás a adorar a tua!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Olha faço lá muitas vezes, gosto muito, não sujo o fogão...hehe.
    Uma delicia.
    bjsssssssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Vim retribuir sua visita, e confesso que amei teu blog, também ja estou a te seguir. Depois volto com mais tempo para curiar melhor. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Mas que espectaculo, ficaram 5 estrelas!!

    Bjos

    ResponderEliminar
  8. que bom !
    e sem gordura ainda melhor.

    bjka

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!