sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Coquinhos

Nada mais simples que uns bolinhos de coco. 
Eu quando criança adorava estes bolinhos,já não os fazia à imenso tempo. Para relembrar esses tempos fomos para a cozinha, digo fomos, porque fui acompanhada pelo Leo. Até ele matou as saudades do seu infantário. Através de cheiros e sabores podemos reviver "velhos" tempos. 




Ingredientes:
-4 gemas
-2 colheres de sopa de manteiga derretida
-200gr de açúcar
-200gr de coco
-sumo de 1/2 limão


Preparação:
Bater as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e esbranquiçado. Adicionar o coco e mexer. Por fim adicionar a manteiga derretida e sumo de limão.
Com ajuda do saco pasteleiro encher as forminhas e levar a cozer a 180º cerca de 10 m..Eu enchi com a mão.
Para garantir que não secavam coloquei no forno uma chávena cheia de água. Fui verificando a cozedura e quando começaram a dourar retirei um para verificar o estado do "rabinho". O coquinho quando está ainda quente deve ficar bastante mole, apenas com o topo douradinho. Assim garantem-se uns coquinhos húmidos e deliciosos.
Bom Apettite!!







17 comentários:

  1. e ficaram mesmo lindos e as fotos tambem!! realmente ha cheiros e sabores que nos transportam no tempo!! isso é tao bom! beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. que delicia Irene! Eu faço sempre com claras, estes parecem me mais originais!! Levo a receita comigo!

    ResponderEliminar
  3. Os clássicos e maravilhosos coquinhos
    Amei que aspecto maravilhoso
    Muito bem
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. mas que rico Coquinhos, Realmente na cozinha, os cheiros lembram-nos a nossa infância, um momento especial, algo específico. Relembrar esses bons momentos rejuvenesce-nos. É tão bom....

    ok, desculpa, já começara a divagar, mas a apresentação destes bolecos está muito bonita e dá vontade de passar a mão pelo monitor e ir buscar um, dois, pronto está bem, os que couberem na mão, LOL!!!!

    beijinhos doces amiguinha

    ResponderEliminar
  5. Minha querida nós adoramos coquinhos... acho q este fim de semana vamos ter q por mãos a obra! ehehehehehehe
    Estão bem humidos e deliciosos!
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  6. Esses bolinhos são uma delicía.

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Irene sou apaixonada por esses bolinhos, não tinha a receita! Muito obrigada por postar! Ameiiiiiiiii... Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Delicia amiga, faço uma parecida, mais vai leite condensado. inclusive estou para fazer que meu filhão adora e andou me pedindo. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Irene, também nao conhecia o teu blog.
    Já me fiz tua seguidora para também estar a par das tuas novidades.
    Gostei muito dos teus bolinhos de coco, também costumo fazes as vezes. A ultima vez que fiz juntei coco azul ficaram lindos.
    http://saboresaberes.blogspot.com/2009/11/bolinhos-de-coco.html

    Bjs e bom fim de semana
    Teresa

    ResponderEliminar
  10. Minha querida vou levar uns quantos para o meu lanchinho...beijinhos doces

    ResponderEliminar
  11. QUe gracinhas esses coquinhos!! Sem dúvida uma delícia!

    ResponderEliminar
  12. Irene, estes coquinhos lembram-me também a minha infância!!!!
    A receita veio da minha avó, e quando sinto aquele aroma maravilhoso a invadir a casa tenho recordações de uma infância tão boa!!!!

    Beijocas e bom fim de semaa :)

    ResponderEliminar
  13. Ola amiga, esses coquinhos estao fantasticos mesmo, realmente tb ja nao os como ha muitos anos
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Irene1 Eu também gosto muito desses bolinhos e também povoam as ,inhas memórias de criança. De vez em quando, também os faço porque recordar é viver, não é?
    Os seus estão mesmo a chamar por mim!
    Obrigada pelas simpáticas e gentis palavras no meu blog! Também gosto imenso do seu e claro, como não podia deixar de ser, fiquei seguidora :)
    Um grande beijinho. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  15. Idem para estes bolinhos de côco. Também gosto bastante deles. Gosto de tudo o que tenha côco. Estes da Irene parece que estão mesmo aqui e é só deitar-lhes a mão...

    Isabel Tiago

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!