segunda-feira, 29 de março de 2010

Folar de Páscoa

Nunca, mas nunca na minha vida, e olhem que já são uns anitos, tinha feito um folar. Mas a pedido do meu Leonardo, claro está, nunca podia ser negado, lá fui para a cozinha. Realizando um dos seus desejos. A forma dele pode não estar a ideal, mas posso-vos dizer que o seu paladar é realmente excelente. Levemente adocicado  e com um toque de Anis.
Olhem só para ele....no seu explendor.





Eis a receita....


Ingredientes:
-1 embalagem de farinha branca de neve (brioche)
-3 0vos cozidos
-1 0vo
- 1 colher (café) de canela em pó
-1 colher (café) de erva doce
-Geleia de brilho


Preparação:
Deite a água na cuba da máquina de pão. Cubra totalmente a água com o preparado para pão brioche. Escolha o programa massa.
Quando o programa terminar, retire a massa da cuba e coloque-a sobre uma superfície enfarinhada. Retire um pouco da massa para decorar e reserve. Molde o folar.
Coloque-o sobre o tabuleiro. Disponha os ovos no centro de cada folar, calcando um pouco, e decore-o com as tiras de massa que reservou. Tape com película aderente e deixe levedar mais 60 minutos.
Pincele com gema de ovo e leve a cozer em forno pré-aquecido a 200º cerca de 35 a 40 minutos.Depois de prontinho pincelar com a geleia de brilho.
Bom Apettite!!


Nota: tirei esta receita da net, só não sei onde é a fonte. Peço desculpa por este meu lapso.

11 comentários:

  1. Pois está lindo, forma e aspecto! Aprovadíssima!!!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. que aspecto bom...
    Gostei muito
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo, bem dourado e de certeza saboroso e aromático!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de folar. So de ver a foto dele saida do forno deixou-me com água na boca!!! Uma verdadeira delícia, adoro folar da páscoa e com os ovinhos cozidos ainda melhor! Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso!!!! Parabéns, adorei o seu folar de Páscoa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo!!! Lindo mesmo...
    Também nunca fiz mas esta semana vou fazer várias experimencias...a ver se resutam bem...este parece bem simples de ser feito...gostei!

    ResponderEliminar
  7. Lindo, lindo !:)

    deve estar muito bom, estes folares são tão diferentes dos da minha terra! Cá os folares estão cheios de caramelo e tb são muito bons um dia mostro:)

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro folar...para mim é das melhores coisas que tem na Páscoa mas, com esta receita maravilhosa, tenho a certeza que vai ser Páscoa em minha casa muitas vezes no ano. ;)
    Ficou lindo e aposto que bem gostoso que deve estar...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Amiga também nunca fiz um folar, mas o teu ficou com aspecto magnifico. Não me esqueci de ti...Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. que maravilha de folar...........
    se quiseres espreitar o meu blog tem lá uma receitinha tua....se quiseres diz alguma coisa ok?
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. que maravilha de folar........
    se quiseres espreitar no meu blog tenho lá uma receitinha tua...
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!