quinta-feira, 4 de março de 2010

Tarte de maçã com canela







Esta tarte já não é nova no meu blog, faço-a muitas vezes, só que desta vez aromatizei-a com canela. A aparente simplicidade não a torna numa tarte menos apelativa, antes pelo contrário. Por isso cá em casa deliciamo-nos com ela. 

Ingredientes:
-Massa folhada fresca
-3 maçãs
-Bage Cremin
-geleia de brilho
-Canela

Preparação:
Forrar uma forma com a massa folhada. Preparar o Bage Cremin e deitar dentro da forma.Cortar as maçãs aos gomos finos com a casca e levar ao forno a 180º durante +- 30minutos. Quando estiver pronta retira-se do forno, deixa-se arrefecer e pincela-se com a geleia de brilho.

Como se prepara o Bage Cremin; 100 gr de pó  100gr de açúcar 300ml de água depois é só bater.


Bom Apettite!!!


25 comentários:

  1. Também faço imensas vezes esta tarte e ADORO!
    Simples e deliciosa :)
    Beijinhos amiga*

    ResponderEliminar
  2. adoro doces com maçã....
    esta tarte está linda!
    Babette

    ResponderEliminar
  3. que maravilhosa...
    Mesmo maravilhosa e gulosa...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. Está linda linda a tua tarte! Mete num bolso as de confeitarias!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  5. Maça, canela e massa folhada..tudo o que eu gosto e com esse creme ainda melhor! Ficou linda amiga..uma verdadeira delícia!
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  6. Está tão linda a tua tarte, que até me faz sentir crescer a água na boca!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda, e o melhor é mesmo a facilidade com que se faz!

    ResponderEliminar
  8. maravilhosa!! tambem adoro fazer com o creme!! é taao facil!!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ola,
    Sigo o teu blog diariamente, adoro saber quais a tuas sugestões! Por vezes também faço esta tarte, só que em vez do creme bage cremin, faço aquela base do boca doce de baunilha, é só juntar acuçar e leite... e também fica bom!
    Jts (";)**

    ResponderEliminar
  10. Olá Irene
    Linda e deliciosa esta tarte de maçã.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada minhas amigas pelos vossos elogios sabem sempre tão bem..
    Quanto à Jt tens que experimentar com este creme e vais ver que é uma tentação
    Se alguém tiver dificuldade em arranjar o creme eu estarei sempre por cá.
    bjs docinhos para todas e voltem sempre

    ResponderEliminar
  12. Minha amiga, adoro, adoro!!!!!
    Faço muitas vezes em tarte ou em tarteletes!!!!
    Hmmmm!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  13. Ok, vou experimentar com o creme
    E como se faz? diz-me lá....
    Jts (";)**

    ResponderEliminar
  14. Ficou mesmo com um aspecto excelente
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Maçã e canela...a combinação perfeita!
    E esse aspecto não engana...É mesmo tentador!

    ResponderEliminar
  16. A que te referes minha querida JT.Como se prepara o creme ou como arranjar o creme?
    Fica bem

    ResponderEliminar
  17. OLá, Boa Noite

    Ando para fazer esta tarte há imenso tempo.

    Como faço o creme? refere o pó, que pó?
    Desculpe a ignorância.
    Se puder responda no seguimento do meu comentário.

    Obrigada, Vera

    ResponderEliminar
  18. Oh minha amiga...que bela tarte tu preparaste...já comia um pedacinho...Está linda e deve estar muito gostosa?!
    Olha vi no blog da nossa amiga Soraia que tu lhe enviaste umas sementes de mostarda. Onde arranjaste?? Já há algum tempo que ando à procura e não consigo encontrá-las. Obrigada
    Beijinhos e bom fim semana.

    ResponderEliminar
  19. Olá Irene,
    Depois de tanto ouvir falar no teu blog resolvi ir conhece-lo e adorei-o, alem de teres muitas coisinhas bonitas tambem tens muitas apetitosas.
    Parabens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. JT minha querida!!!
    O preparado posso enviar-to, só se viveres cá no Porto, se for esse o caso digo-te a onde é.
    Quanto ao preparar está a explicar nesta tarte podemos falar melhor mande-me o seu mail
    Bjs para todas

    ResponderEliminar
  21. olá Irene! Ontem comprei o famoso Bage Cremin, vou utilizá-lo este fds pela 1ª vez, como faço? sigo as instruções no pacote ou como voçê diz.."100 gr de pó 100gr de açúcar 300ml de água...".. Obrigado

    ResponderEliminar
  22. Bem... eu não sei com quem estou a falar,pois o seu comentário está anonimo, com muitA PENA MINHA.Mas posso-lhe responder foi assim que me ensinaram, e é assim que faço.Claro está se precisar desta quantidade de creme e for preciso mais ou menos faço a olho, mas sempre seguindo esta ideia...espero ter ajudado.
    bjs docinhos e fique bem

    ResponderEliminar
  23. Peço dscp pelo anonimo!!! O meu nome é Carla Bastos.

    ResponderEliminar
  24. e obrigado pela dica!!

    ResponderEliminar

Deixe o seu Tesouro!